Portal do Governo Brasileiro

Biblioteca Araquari – Bibliotecária defende Dissertação de Mestrado


Após ter desenvolvido sua pesquisa a nível de mestrado na UFSC, a bibliotecária Bernardete Ros Chini (Campus Araquari) defendeu a sua dissertação intitulada “Fluxo na gestão da informação técnica e científica do Instituto Federal Catarinense” obtendo o título de Mestre em Ciência da Informação.

O objetivo do trabalho foi analisar o fluxo de gestão da informação técnica e científica publicada no IFC. A partir dos dados abertos publicados pelo IFC na forma de relatórios anuais de gestão e seguindo o modelo de fluxo determinado com base na literatura e a partir dos resultados obtidos neste mapeamento, a bibliotecária pretende contribuir na melhoria do fluxo de gestão da informação publicada desde sua exigência legal de criação até a obtenção, organização, recuperação, uso, citação e preservação da memória institucional do IFC para fins acadêmicos e administrativos (legais).

A defesa ocorreu no mês de março e na foto podemos ver Bernardete no momento de entrega da cópia da dissertação da Biblioteca Universitária da UFSC.

Desejamos muito proveito desse novo título e parabenizamos a colega pela conquista.