Portal do Governo Brasileiro

Biblioteca Videira – Feira de troca de Livros e Gibis


Uma das ações culturais a ser desenvolvida no próximo mês de maio na biblioteca do Campus Videira, planejada pela servidora responsável pelas ações culturais daquela biblioteca, Samantha Vanin Felchilcher é a 1a. Feira de troca de Livros e Gibis.

O objetivo principal é fomentar a leitura, pois o escambo é prática antiga na nossa história…Antigamente costumava-se trocar serviços por bens…e vice-versa. Hoje temos um papel (dinheiro) que faz esse trabalho para nós, ou seja trocamos dinheiro por um bem que queremos, mas muitas vezes a participação nessa atividade faz despertar o interesse por um item que outro já leu e gostaria de compartilhar com demais colegas, além de fomentar a vida sustentável, trabalhando questões relativas a solidariedade, consumismo, reaproveitamento e refletir como este ato da troca permite prolongar a vida útil do que se foi trocado, uma vez que este poderia ser, simplesmente, descartado…

A biblioteca disponibilizará exemplares para que sejam trocados, e também ficarão a disposição posterior de qualquer pessoa que deseja efetuar leituras.

Deixamos o convite aberto a todos usuários da biblioteca do campus Videira para participar desta atividade.