Portal do Governo Brasileiro

Biblioteca e Copa do Mundo? Tudo a ver


Está ocorrendo na Rússia a Copa do Mundo. Criada no ano de 1930, a cada 4 anos diversas equipes de futebol se reúnem para disputar uma taça e alguns bons prêmios em dinheiro, visibilidade para bons jogadores e para os países e clubes representados pelos mesmos.

Isso todo mundo sabe!

O que as bibliotecas do IFC tem a ver com isso? Ora, as bibliotecas oferecem para empréstimo e leitura livros muito interessantes sobre os assuntos da copa: Futebol, a própria história da copa, biografias de jogadores, e também literatura proveniente do país sede nessa edição: Literatura Russa.

Alguns livros como “O Brasil de todas as copas” e “Chile 62: 50 anos” estão disponíveis em praticamente todas as bibliotecas do IFC. Procure na sua biblioteca…pois são interessantes para quem quer saber mais sobre a história do Futebol…

 

 

 

Desse modo exposições foram organizadas em algumas bibliotecas, tal como em Santa Rosa do Sul (foto à esquerda),  em Concórdia (foto à direita) e em Rio do Sul Unidade Urbana (foto abaixo) com destaque para obras de literatura russa, ofertando para leitura autores russos reconhecidos mundialmente como Tolstoi, Dostoievski, Nabokov, Gorki.

 

 

 

 

 

 

 

Já outras bibliotecas envolveram-se colocando a disposição algumas informações e curiosidades sobre a Copa, que foi o caso de São Bento do Sul. A biblioteca de Fraiburgo organizou atividades interativas nas quais os conhecimentos de geografia dos usuários foram testados com uma tarefa de identificação de países participantes da copa… haja memória… (foto com o mapa do Brasil)

Os mais animados com os resultados positivos para o Brasil (espera-se) decoraram as bibliotecas, aguardando os jogos e motivando os seus usuários a buscar assuntos relativos a essa temática: Sombrio (foto no centro), Concórdia (foto à direita), Rio do Sul Unidade Urbana (foto abaixo à esquerda). São Bento do Sul (foto acima com bandeirinhas) e Fraiburgo (foto à esquerda).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer saber mais? Simplesmente retire um livro na sua biblioteca sobre o assunto!